quinta-feira, 6 de setembro de 2007

“Criar e fortalecer a identidade visual"





Jacoby cumpriu agenda com ministro Gilberto Gil.
O Secretário de Estado da Cultura Roque Jacoby acompanhou, a visita do ministro da Cultura, Gilberto Gil e o Secretário de Programas e Projetos Culturais Célio Turino a Porto Alegre, a quem recepcionou em sua chegada ao aeroporto.
Na capital gaúcha,Gilberto Gil,Célio Turino e Jacoby participaram da inauguração do novo Totem do Programa Cultura Viva, no início da tarde, localizado no Ponto de Cultura Campo da Tuca. O Totem, de autoria do artista plástico Piassa, integra projeto que visa a “criar e fortalecer a identidade visual" dos chamados Pontos de Cultura que já existem em cidades do interior paulista o primeiro Ponto de Cultura a receber o Totem foi o Cinema em Palavras em Campinas que trabalha com deficientes visuais.


Após este compromisso, Jacoby acompanhou Gil até a sede da 12ª Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, localizada na avenida. Independência, onde o ministro encontrou prefeitos e representantes de organizações não-governamentais a quem relatou as atividades da sua gestão na área do patrimônio histórico.
No mesmo local, lançou a cartilha A Trajetória do Negro no Rio Grande do Sul, que terá distribuição de 30 mil exemplares para escolas ligadas às secretarias de educação estadual e municipal.


A agenda do ministro foi encerrada com outro lançamento, desta vez dos editais do Grupo IV, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, para o Rio Grande do Sul. Ao todo,163 grupos de teatro e 69 de dança serão beneficiados com a distribuição de R$ 12.380.000,00 (doze milhões trezentos e oitenta mil reais) em todas as regiões do país.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Piassa, distinto titular do Instituto Histórico, Geográfico e
Genealógico de Campinas:

Abri o seu blog onde você demonstra o projeto totêmico. Temos sentido
que o jovem artista tem uma tendência saudável para a criação inovadora,
que leva ao despertar do sentimento artístico da juventude, para
complementaridade de uma educação integral.
O despertar de uma cultura peculiar ao meio complementando a formação
educacional do homem do amanhã, de cuja formação e caráter vai depender a
prosperidade social. Outro confrade inovador e dedicado é nosso
confrade Celio Turino. Li um de seus livros sobre trabalho e laser, onde pugna
por uma filosófia do fazer com prazer, para a felicidade no trabalho que
a todos deve dignificar sem sacrificar. A dupla Piassa e Turino, por
esses brasis afora, presta importante contribuição às artes e à cultura
complementares indispensáveis à formação dos futuros cidadãos.
Parabéns aos nobres confrades, por diguinificar com seus esforços e
trabalhos nosso instituto como menbros e a arte
e a educação das comunidades brasileiras,
resgatandos a auto estima e cidadania dos que
antes eram excluidos..

Advogado e escritor Expedito Ramalho de Alencar

Presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas.

Anônimo disse...

Caro Piassa,

Fico muito feliz de ver a extensão de sua vida artística nestas páginas repletas de relatos das conquistas e batalhas harmoniosas.
Que a arte genuina que voce emana sempre possa trazer alegria, prazer e reflexão para as pessoas.
Muita luz e cores para voce!!!
Abraços,
Cabeto Rocker
Musico/Produtor

Anônimo disse...

Muito bem Piassa
Muito trabalho já foi feito
Muitos caminhos já foram traçados
Tenha certeza que em algum momento este caminhos vão se encontrar e neste momento terá se transformado em uma teia tecida de pontos.
Grande abraço;
Otávio

Anônimo disse...

Sr.Piassa
Navegando pela Internet me deparei com seu Blog e fiquei surpreendida com tanta riqueza e seriedade. É maravilhoso ver que a sensibilidade do ministro Gilberto Gil não se faz só na musica, mas também na humildade de reconhecer outro artista e sua obra a ponto de o aplaudir publicamente. Parabéns senhor Piassa pelo seu belo e maravilhoso trabalho que nos permite depositar dentro destes Totens a nossa historia, sonhos e desejos futuros e outro parabéns agora em pé ao Senhor ministro da Cultura Gilberto Passos Gil Moreira, não só pelo seu talento musical, mas pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo junto ao seu ministério e parabéns novamente por ser tão sensível a ponto de reconhecer esse brilhante artista Piassa em publico como é bom ver que alguma coisa mudou.

Sucesso
Dr.Carla de Abreu Campos

Anônimo disse...

Ao artista Piassa
Dizer oque a esse trabalho maravilhoso parabéns é pouco. Já sei Upi,Upi,Uraaaaaaaaaaaa que esses momentos lindos que você já vivenciou e vivencia se repita por muitos e muitos anos para o nosso bem e das nossas comunidades.É isso ai ministério que faz cultura.

Fabiana Gonçalves Aguiar