sexta-feira, 22 de outubro de 2010

INDIVIDUALISMO?

Studio&Piassa®




Piassa...
Atualmente os jovens estão bebendo bebidas alcoólicas indiscriminadamente e na cara dos seus responsáveis ou que pelo menos deveriam ser fumam e gastam sem critério, dirige alucinadamente como se a rua fosse um pista de corrida, disputam ate quem ira sair primeiro do semáforo, é uma disputa sem razão de ser, mais parece um bando de malucos como esses dos reality show que invadiu a televisão aberta brasileira, que acredito ser fruto da estratégia de alienação dos países emergente.
Há uma insatisfação dominante, uma angustia com sede de respostas.
Viram as madrugadas acordados e acordam cansados, porque as perguntas não foram respondidas, e as carências não satisfeitas.
Raramente se interessam por leitura, o mundo esta muito virtual muito game muita disputa.
A televisão que ficava so na sala hoje fica no quarto na cozinha e ate no quintal ocupando o espaço do papo em família ou entre amigos. A comunicação entre as pessoas é rara mesmo dentro de casa.
Atualmente se multiplica os bens, mas se reduz os valores éticos e morais. Estão falando aos cantos e querendo ser ouvido, o amor ficou para segundo plano, o que importa é a satisfação sexual, pois raramente amam. Estamos aprendendo a sobreviver, mas não a viver, adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
O homem já explorou o fundo do oceano, foi a todo o canto do planeta chegou a Lua, mas tem dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo amigo, conquistamos o espaço, mas não nosso semelhante. Filtramos a água que bebemos, mas poluímos nossas mentes.
Será que estamos na era do individualismo?
Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, de lançar perdão de dizer eu te amo um abraço fraterno e apertado curar a Alma. Se existe segredo para se viver acredito que deva ser o de encarar a vida com gratidão, pois a vida é simples, respire e viva!
Piassa®

Nenhum comentário: