terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SENTIDO DA AMIZADE

Studio&Piassa®                                     AMIZADE NÃO
TEM?
E
M
COR!

Piassa...
As amizade nos permitem formam uma ponte, onde pessoas individuais ou solitárias se sintam integradas, surge graças à facilidade com que elas se comunicam. É extraordinário o prazer que sentimos quando temos a impressão de que aquilo que o outro está entendendo corresponde exatamente ao que estamos dizendo. Temos a impressão de não estarmos sós neste mundo. O prazer que experimentamos ao conversar com nossos amigos, sejam eles pessoas ou virtuais não importa são amigos, definidos assim de modo rigoroso, sem nada a ver com os diversos conhecidos que geralmente temos e encontramos no dia a dia.
O entendimento não raramente é maior do que o que sentimos ao conversar com nossos parentes e com o nosso objeto de amor; é que, corresponde a uma escolha mais relacionada com outros processos à Ágape essa é a base do Amor seja ele qual for principalmente a dos Amigos.

Amigo que é Amigo tem que ser visto duplamente em todos os sentidos respeito duplo, carinho... Saudades... Abraços... Tudo duplamente se possível ate de mãos dadas.
Amigo é aquele a quem se protege e se conforta a quem se quer bem e se ama. O amigo é livre, não está preso pelo vínculo matrimonial, vive sua própria vida,e mesmo assim
sabe que é amado pelo amigo ou pela amiga;o amor não constrange, ele não o obriga a retribuir os benefícios da amizade, o que faz pelo amigo, ele o faz por amor e de livre vontade. E não obriga o amigo pelos seus atos de bem-querer e de amor, mas deixa-o completamente livre, o tempo passa as pessoas crescem, e não podemos impedi-las de crescer, devemos seguir juntos no mesmo caminho e enfrentar as lutas que essa nova etapa da vida irá nos trazer,e nessa liberdade que descobrimos o verdadeiro sentido da amizade,aquela que não cobra, mas que ama, é tempo de crescer,de dar frutos e de fazer o outro livre para amar. Você já conquistou a liberdade do seu amigo ou amiga? Ainda a tempo que YHWH abençoe as nossas amizades.
Studio&Piassa®
A amizade é assim não tem cor, ou quando tem pode ate ser futacor, feito o peito dos Pombos ao Sol, na amizade quem é quem? Essa unidade é que forma o sentimento da saudade da esperança do reencontro ou do primeiro encontro.

Na amizade não se salta no vazio, você é salvo por ele, será que o vazio da própria existência é que faz nascerem às amizades; na amizade quem faz o quê?
Não é um só como no casamento são dois!Na vida, quem é Amigo de quem? Sem amizade vem à confirmação do vazio, por isso a essa necessidade do social do encontro do abraço, do “Ola estou passando só para te desejar uma ótima semana”! Mesmo que essa amizade venha de um Amigo simplesmente virtual, mas que seja Amigo,como eu e você.
Piassa®

2 comentários:

Kátia Torres disse...

Muito bom o texto sobre a Amizade... abraços!

Anônimo disse...

Que lindo isso Piassa você sempre se supera e escreve de uma forma que a gente parece te ouvir apesar de nunca ter ouvido sua voz a sua maestria é invejável amo seus textos e a tuas obras ha estou em 15 comunidades dedicada a você e as suas obras no Orkut amo sua criatividade beijos lindo artista lindo poeta.

Monica Rubiske