sexta-feira, 29 de abril de 2011

QUE VIVAM OS ARTISTAS E MORRAM OS SEMIDEUSES

Studio&Piassa®

                   r 
Sociedade
    Vespasiana!? 

Piassa...
Há citação do imperador romano Titus Flavius Verpasianus, se faz bem contemporânea hoje em dia e cai como luva a cidade de Campinas quando ele disse Pão e Circo para o povo e  isso foi dito por volta do 69.D.C o incrível é que essa frase está sendo mantida viva graças ao nossos eleitos... É eu disse eleitos!

Será que somos uma sociedade vespasiana onde estamos mais e mais vivendo num gigantesco circo, onde as atrações nos são expostas, de forma absurda, grotesca e bizarra so nos falta o Coliseu. Dia após dia nos jogam na cara infindáveis coisas fúteis e inúteis. Vivemos ainda em castas sóciais, da mais alta a mais baixa, divididas por status sociais como na antiga Roma.

Vemos um escândalo político após outro, e leis que são aprovadas a toque de caixa com a ferocidade de se aumentar a arrecadação e de celebridades instantâneas que não tem realmente nada de interessante ou relevante em suas trajetórias de vida que nos possam acrescentar, e continuamos encantados e sem nenhuma reação ao vermos os gladiadores modernos que se valem do discurso inútil, e de promessas impossíveis de se cumprir, e com mentiras cada vez mais escandalosas. 
Até quando iremos engolir os discursos dos políticos mentirosos, as inúmeras CPI que não resultam em nada, a música cada dia com mais conotações pejorativas e de mau gosto... ate quando?

Acredito que existam pessoas que realizam de forma correta bom trabalhos em todas as áreas da cultura a assistência social, mas estamos cada vez mais sendo bombardeados com os escândalos. Até quando iremos assistir calados e perplexos a espetáculos deste nível? É lamentável como se conduz a política de Campinas como é lamentavel descobrir a duras pena do oficio que a Arte e a Cultura aqui se resume em três festas a Junina, Natal e Carnaval... Não me agradeçam por falar o que a todos é evidente Campinas esta abandonada. E não adianta trocar um ou outro isso esta enraizado no cerne do ser popular... Ao povo "Pão e Circo". 

Que vivam os Artistas e o Circo e a todos os palhaços verdadeiros que continuam fazendo brilhar a alegria da infância e o sorriso inocente das crianças. E que morram todas as falsas promessas dos discursos vazios e junto morra a hipocrisia dos que se elegem para representar, e não o fazem, e que levem junto todos os que ocupam cargos sem serem eleitos e se sentem semideuses.
Piassa®

Comentários dos leitores abaixo.
Use o Mouse para interagir e deixar o seus comentários.

3 comentários:

Jessica R. disse...

Muito bom Piassa ! :D

Anônimo disse...

Piassa voce falou pouco, mas falo e não se omitiu como muito o fazem e para bom entendedor: Dizem que meia palavra basta, seu texto tirou um espinho que estava entravado na minha garganta agora já posso gritar que bando de safados bando mesmo.
Fabiana Venturini Borges

Anônimo disse...

Mandou bem cara, já ta na hora de mudar a forma se contratação a gente se sente entrando num corredor polonês toda vez que procura emprego.

Juliano Alencar