Studio&Piassa®
Carta ao escritor
Piassa®
Caro Célio Turino os sinais dos que trabalham nem sempre só é visto em mãos calejadas, muito menos em roupas surradas dos que madrugam com ferramentas em meio á graxa, em raras vezes se vê no brilho dos olhos dos revolucionários que se revoltam ainda na adolescência inconformados e desejosos por mudanças, creio ser você um desses raros que feito os artistas pesam em revolucionar o mundo com a mais antiga das estratégias, só usadas pelos grandes sábios e mestres; a palavra, o amor e o silencio essa sim é a arma poderosa, que sem gatilho fere, mata e salva, revolucionando conceitos que muitas vezes são considerados intocáveis impraticáveis e utópicos! Você é um dos meus raros contemporâneos que sabem fazem bom uso da inteligência e transforma esse brilho em capacidade de trabalho, esse é teu oficio o fosfato em combustão, no uso das palavras bem escrita e bem colocada na tua fala, sinceramente me emociono, quando vejo que nem tudo esta perdido ao ver que ainda se reconhecem talentos nessa sociedade de interesses nem sempre aplausíveis.
Parabéns por mais essa conquista, não basta ter talento Cultura e intelectualidade, o que importa é a sabedoria a inteligência a serviço da atitude; arregaçar as mangas e usar o óleo de cotovelo, ir à luta; é isso ai meu camarada guerreiro; que nunca saiu da trincheira sempre atento aos movimentos na constante luta de ser porta voz dos que nem sabem falar, e se quer podem reivindicar.
Só se vence e recebe o devido reconhecimento os que trabalham com seriedade e dedicação. Numa sociedade hipócrita na qual vivemos é gratificante saber que homem de seu porte conseguiu vencer e ser reconhecido pelos teus feitos, e não somente pelos teus títulos e diplomas; saiba que intelectualidade não é inteligência. Ser intelectual é ser falso, é fingir ser inteligente. A intelectualidade não é real porque não é sua, mas emprestada. Inteligência é o crescimento da consciência interior. Ela nada tem a ver com conhecimento, mas algo a ver com meditatividade. Uma pessoa inteligente não age a partir de sua experiência passada; ela age no presente. Ela não reage, mas responde. Daí ela ser sempre imprevisível; não há como saber o que ela irá fazer; parabéns novamente e sucesso meu amigo imprevisível-mente sábio!
A alegria é a prova dos nove!
Um forte e fraterno abraço...
Piassa®
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=68925061 /
http://www.studiopiassa.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário