domingo, 29 de novembro de 2009

" LULA O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO "


Lula
o Homem
que esta dando
um novo
sentido a
palavra
“Pátria Amada”

Piassa...
O tempo sempre foi o Senhor da razão, este direciona firma e esclarecem, pessoas passam por nossa vida para nos mostrarem o caminho pelo qual devemos seguir, algumas até marcam para que possamos retornar de onde partimos! O amanhecer e o entardecer vêm e vão ciclicamente dia e noite um após o outro, em nossas mãos está os valores existenciais e a decisão de escolha, segundo a segundo o tempo não para, a cada um é dado esse direito, a cada um cabe a escolha, história e enredo. Quem ama verdadeiramente encontra razões que a própria razão desconhece e se refaz se reinventa feitos os nordestinos que vivem dia a dia como se fosse o único a viver.
Talvez seja essa a razão desse povo lindo do nordeste ter tanta garra ser tão guerreiros que lhe conferem uma beleza única sutilmente discreta ate mesmo na deselegância das sandálias rasteirinhas, que me encanta só de olhar: que povo forte e lindo exemplo de vitoriosos temos inúmeros, chefes de cozinha, ministros, embaixadores, cantores, escritores, artistas das mais diversas áreas da arte, mas o mais ilustre sem duvida é se não for o único como Estadista na contemporaneidade do nosso Pais Luiz Inácio Lula da Silva que hoje nos honra por ser nosso Presidente contrariando a todos que acreditam que a intelectualidade, seja maior que a inteligência, saiba que intelectualidade não é inteligência. Ser intelectual é ser falso, é fingir ser inteligente.
A intelectualidade não é real porque não é sua, mas emprestada. Inteligência é o crescimento da consciência interior. Ela nada tem a ver com conhecimento, mas algo a ver com meditatividade. Uma pessoa inteligente não age a partir de sua experiência passada; ela age no presente. Ela não reage, mas responde. Daí ela ser sempre imprevisível; não há como saber o que ela irá fazer.
Há esse nordestino de Garanhuns PE que ate o general francês Charles de Gaulle desbancou, mas nos já os perdoamos afinal ele era general.
Lula que nasceu Luiz Inácio da Silva em uma família de humildes agricultores, na cidade de Garanhuns, em vinte sete de outubro de mil novecentos e quarenta e cinco; Sétimo filho do casal Aristides e Eurídice, teve contato com a vida miserável desde cedo o que não mutilou seu caráter de guerreiro, mas deu base e força para seu longo caminho de luta, e logo cedo, escolheu viver e conviver com as questões que formariam boa parte de suas bandeiras sociais, aos completar onze anos, foi obrigado a se mudar para São Paulo com a mãe e os irmãos depois do abandono do pai um homem rude que fugiu com uma prima e foi morar em Santos SP, mas mesmo com seu caráter rude nunca deixou de enviar os poucos trocados a dona Eurídice, essa sim mulher de fibra se assim se pode dizer de uma mulher como muitas outras que são abandonadas com os filhos ainda pequenos em meio à dor do abandono e da fome tendo que criar sozinha os pequenos e lhe manterem sabe se la como a sobrevivência, acredito que ai que se nasce à frase a deus dara. A mulher linda encantadora senhora Eurídice, que honrou seu ventre e não desagregou a família e com sua força de mulher valente, o que na mulher nordestina é uma das maiores característica manteve e educou a cada filho transformando em verdadeiros homens cada um numa profissão; Eurídice a se eu pudesse me curvar em reverencia a sua frente para te agradecer por cada lagrima que sei que de teus olhos verteram, mas que se converteram em músculos ossos e em vidas abençoadas eu te comparo senhora ao fermento, sim ao fermento esse pó fininho ou granulado que quando misturado a massa não se separa mais e a faz crescer, nos não vemos, mas a massa cresce e quanto maior pressão maior o calor maior serão os pães; é senhora Eurídice que fez valer o nome que possui e que tem como significado “Deusa da justiça” ou amante da justiça.
A senhora fez com suas atitudes valer a justiça sobre sua família e também sobre toda a nação brasileira quando decidiu lutar pela vida e nos presenteou com o Homem que esta dando um novo sentido a palavra “Pátria Amada” muito obrigado mulher valente Mulher Eurídice.
Na cidade, de São Paulo Lula ainda Luiz Inácio da Silva morou com toda a família no fundo de um bar na Vila Carioca, e aos doze anos, conseguiu o primeiro emprego em uma tinturaria, depois trabalhou ainda como engraxate e office-boy, e em mil novecentos e sessenta e quatro, chegou à região que se tornaria símbolo de sua biografia política. Formado se torneiro mecânico pelo SENAI, Lula iniciou sua vida profissional em metalúrgicas de São Bernardo lá, ainda naquele ano, perdeu o dedo mínimo da mão esquerda em um acidente em seguida, influenciado por seu irmão José Ferreira da Silva, frei Chico, militante de esquerda na época, começou a engajar-se nas lutas da categoria. A partir daí, construiu uma trajetória vertiginosa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e em mil novecentos e setenta e dois, tornou-se primeiro-secretário da entidade, três anos depois, foi eleito presidente do sindicato com 92% dos votos, na esteira do processo de abertura política iniciado no final dos anos setenta, Lula transformou-se no líder operário mais influente do País.
Em março de mil novecentos e setenta e nove, na greve convocada pelo sindicato comandado por ele, mais de cem mil metalúrgicos paralisaram a produção no ABC, a repressão ao movimento estimulou Lula a pensar pela primeira vez na formação de um partido destinado a representar a classe trabalhadora, associado se a intelectuais, sindicalistas, setores da igreja católica e movimentos sociais, Lula fundou o Partido dos Trabalhadores (PT) em fevereiro de mil novecentos e oitenta, ainda naquele ano, uma nova greve no ABC o levaria à prisão; em mil novecentos e oitenta e dois, o que nunca sua mãe soube, pois quando tinha autorização para ir visita la o delegado da época o deixava e o aguardava na esquina da casa onde residia a sua mãe, pois para uma mulher como dona Eurídice isso seria muita humilhação para os costumes do povo nordestino nesse mesmo ano ele acrescentou o "Lula" oficialmente ao nome e disputou o governo paulista, dois anos depois, participou da campanha pela eleição direta para presidente, a "Diretas-Já".
A campanha acabou derrotada, mas fez de Lula, uma liderança nacional; em mil novecentos e oitenta e seis, ele foi eleito o deputado constituinte mais votado do País, a conseqüência óbvia da popularidade conquistada por Lula, foi à disputa da primeira eleição presidencial no Brasil após o regime militar, realizada em mil novecentos e oitenta e nove, Lula, Paulo Maluf, Ulysses Guimarães e Mário Covas, entre outros pesos pesados da política nacional, participaram de uma campanha marcada por denúncias e ataques mútuos, no entanto, a vitória ficou com o então governador de Alagoas Fernando Collor de Mello, Lula ainda disputaria outras duas eleições antes de ser eleito; em mil novecentos e noventa e quatro e em mil novecentos e noventa e oito, foi derrotado por Fernando Henrique Cardoso, antigo aliado dos anos de sindicalismo e que atualmente se opõe ao Presidente Lula com ataques constantes mostrando claramente o que não consegue entender com suas bases intelectuais, como é possível um nordestino sem dedo com pouquíssimo estudo que recebeu seu primeiro diploma como torneiro mecânico e o segundo como Presidente do Brasil, estar sendo considerado o maior Estadista da contemporaneidade brasileira acredito que isso deve dar um nó na cabeça de quem

um dia segundo matéria publicada na revista Isto É se declarou ateu durante um debate em mil novecentos e oitenta e cinco; essa talvez seja a razão que a própria razão da intectualidade, não consegue entender, diz à palavra que YHWH não divide sua gloria com ninguém, se me permite os futuros candidatos seja a Porteiro ou a Marceneiros ou mesmo a algum cargo eletivo, muito cuidado com as palavras essa são carregadas de energia e depois de saírem da boca

não a como trazer de volta, e palavras são como sementes onde caem germina; se for necessário ou não quiser se declarar o melhor é fechar a boca, pois ruim não é o que colocamos para dentro e sim para fora; em dois mil e dois, porém, Fernando Henrique não conseguiu eleger o candidato José Serra que contava com seu prestigio e apoio.
No dia em que completou cinqüenta e sete anos, Lula foi eleito Presidente da República com quase cinqüenta e três milhões de votos, á frente do Planalto, Lula optou por uma política econômica conservadora, o que levou ao rompimento de setores da esquerda com o governo. Tachado de continuísta por antigos aliados, Lula viu ainda seu governo ser atingido por denúncias de corrupção; em dois mil e cinco, o então deputado Roberto Jefferson denunciou um suposto esquema de financiamento da base de sustentação de Lula na Câmara articulado pelo governo.
A crise do mensalão, como ficou conhecida, levou à queda de ministros e aliados muito próximos ao Presidente Lula.
As denúncias não abalaram a popularidade do presidente nas classes de menor renda da população. O programa Bolsa-Família garante a Lula até o momento o favoritismo na disputa pela reeleição, Lula era cotado por todos os institutos de pesquisa para vencer no primeiro turno quando novas denúncias atingiram o PT.
Membros do partido e um assessor ligado à Presidência foram acusados de negociar um dossiê com supostas denúncias contra candidatos do PSDB; Lula disputa o segundo turno da eleição presidencial contra Geraldo Alckmin (PSDB). Suas principais metas em um eventual novo mandato era a ampliação do Bolsa-Família e o crescimento sustentável da economia brasileira.
Isso sim é o que chamo de reengenharia, de um homem simples que levava cascudos do irmão mais velho quando criança, pois tinha vergonha de gritar nas feiras e ruas de sua Garanhuns anunciando a venda de Tapioca para ajudar a mãe na criação dos filhos e que tinha como todo mundo um que de desconfiança nos políticos e na própria política e que com sua inteligência e sabedoria conseguiu crendo e fazendo as escolhas certas transformar a sua dor na mais bela lição que a vida pode proporcionar, a conquista das escolhas e dos sonhos realizados, pois o que não mata fortalece, e o peso vêm em gloria, liberdade não é quando realizamos nossos desejos, mas sim nossas escolhas, a YHWH todo o direito de conhecer o vasto querer de nossa Alma!
Piassa®

Nenhum comentário: