quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"TENTARAM RETIRAR DE MIM MEUS SONHOS"

Studio&Piassa®
Mas a força que me faz caminhar é muito maior que a força que tentou me parar, pois acredito no Amor esse é o diferencial que me faz acreditar ser possível, ainda que todos digam daqui não passaras... Eu passarei!
Piassa...
Sou um Artista Plástico Poeta e Historiador que acredita no amor, e que esta com um projeto visitando comunidades de todo Brasil resgatando os sonhos e a historia local dessas comunidades, e de seus moradores, levando minha palestra sobre o Amor e suas facetas, pois sonho com um mundo de harmonia de Paz e felicidade, em que haja absoluta igualdade de direitos e deveres entre as pessoas: realmente não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, que lutamos por um mundo melhor, dando o nosso melhor dia a dia e acreditando ser revolucionário com a mais antiga estratégia o Amor, a palavra e o silencio, que sem gatilho fere, mata ou salva, revolucionando conceitos que muitas vezes são considerados intocáveis impraticáveis e utópicos, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser colo, que acolhe braço que envolve palavra que conforta silêncio que respeita alegria que contagia lágrima que corre olhar que acaricia desejo que sacia Amor que promove, e isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, e pura.Sonho com um paraíso na Terra em que as contradições que nos dividem e desumanizam tenham sido superadas. Em que não existam excluídos e exclusões, oprimidos e opressores, poderosos e humildes; sonho com um mundo que prescinda de leis, governos, exércitos e tribunais, em que todos conheçam suas obrigações, sem necessidade de serem fiscalizados. Em que o amor sem limites seja a única Constituição dos povos, irmanados em um só ideal, sem fronteiras e separações.
Sonho com um mundo em que estes versos do poeta Thiago de Mello, no poema “Os Estatutos do Homem.” Sejam mais do que mera poesia: “O homem /não precisará nunca mais/duvidar do homem /que o homem confiará no homem /como á palavra confia no vento/como o vento confia no mar/como o ar confia no campo azul do céu.
Complemento meu objetivo como artista dizendo que a paz já não é uma expressão da vontade dos poderosos, mas uma expressão da vontade coletiva de se viver em paz, todos juntos somos uma superpotência, credito que o amor existe por isso vivo sem grandes conflitos.
Desejo a todos um final e um começo de semana de tranqüilidade e inspiração nos podemos por uma simples atitude revolucionar mudar o mundo, essa se chama Ágape, Amor incondicional, também sou muito grato por ser você essa pessoa que aqui entrou, pois acredito que a vida aproxima as pessoas que sintonizam a Paz, e que esse seja mais que um espaço onde pessoas se conheçam, mas que seja um espaço em que a Paz e o Amr sejam o norte de nossas vidas!
Muito Obrigado...
Piassa®

3 comentários:

Leide disse...

APRENDI ... Que não sei quase nada Que sempre precisarei aprender Que a vida é muito curta E que não há tempo a perder. PERCEBI Que nem tudo é possível Que às vezes é difícil sorrir Que a vida faz jogo duro Mas que eu não vou desistir ENTENDI Que quando sofro eu aprendo Que a dor me ensina a viver Que a vida é um lindo caminho No qual iremos crescer DESCOBRI Que não é fácil viver Que o destino nos reserva dor Mas que a tristeza termina Onde começa o amor... Leide ...besos ...solo para ti..

Idália disse...

Isso Piassa ,vai em frente! assim ta bom . Quando a vida tenta derrubar e vc vai em frente na certeza da força de sua fé, ta bom , ta tudo bem .Ruim é quando todos tentam te levantar e vc fica lá , caído, perdido.
Desejo tudo de bom nesse seu projeto com as comunidades.Quando vc estiver lá com o pessoal vai ser tão legal que vc vai até esquecer dos gladiadores ou até mesmo agradeçer pois pode ser que a resistência deles é que tenha te levado a ação....
Um dia vc me mostra o relatório ,eu gostaria.bj

Anônimo disse...

Piassa, não são algemas nem a ignorância dos que não sabem ler a beleza e a sensibilidade de sua Arte que fará um Artista talentoso e de vanguarda como você parar, pois sua linguagem é de uma pureza que poucos Artistas a possuem, eu só conheci os mestres os separados que o tempo nos revelou como gênios em suas modalidades, sou tua fã desde que conheci teu trabalho, só não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas isso é coisa que o tempo resolve sucesso sempre lindo Artista.

Amanda Venancio Lima