sexta-feira, 28 de agosto de 2009

“Interações Estéticas - Residências Artísticas em Ponto de Cultura”

“Esta Iniciativa Integra o Prêmio de Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura”.

PIASSA no processo de fundição das Esculturas, desenvolvidas na oficina de Arte.
http://www.youtube.com/watch?v=NYRwCeoeRAM PIASSA®




Projeto Oficina de Interações Estéticas.

Atividades Desenvolvidas:



Primeira Semana de Oficina.

Esse mês dado as características regionais e a valorização da festa popular do carnaval e seguindo o calendário, a festa aqui começa no dia quinze e vai ate a quarta feira de cinzas.

Tivemos praticamente quinze dias úteis de oficinas, o que nos possibilitou trabalharmos com grupos distintos, uns produziam desenhos e texturas enquanto o outro pequenas maquetes que servira de modelo para finalização do layout externo do Totem.


Segunda Semana de Oficina.

Começamos a trabalhar a confecção do pergaminho com a história individual e coletiva da comunidade participante que será posteriormente armazenada em uma cápsula que ficara no centro do corpo do Totem, feito uma carta ao futuro e que será aberta em data ainda a ser definida pelos participantes das oficinas.



Produtos Gerados:


Produzimos pequenas peças em papel (maquetes) que servira de modelo para a finalização do Totem a qual faremos a partir da escolha entre os vários protótipos apresentado e que será escolhido entre os participantes.



Estamos pensando em fazer uma votação já que todos os modelos apresentados são de ótima qualidade quer na composição de cores, quer na disposição geométrica apresentada.


Resumo da oficina.


Apesar do tempo reduzido deste mês atípico o aproveitamento foi positivo já que durante a Bienal a produção em alta escala nos possibilitou
avançar muitas etapas que seriam
expostas mais a frente como o de permitir, aos seus participantes que manifestem sua criatividade, através de textos, desenhos, colagens,abordando varias linguagens artísticas, o traço fino e o esboço da obra.


“Esta iniciativa integra o Prêmio de Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura”.


No 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos, Piassa cria com 15 etnias indigenas um Totem Humano na Bienal de Brasilia DF.

http://www.youtube.com/watch?v=f9uYkzkEH1A PIASSA®



Nenhum comentário: